Você precisa acreditar em você
O papel de liderar é um dos mais difíceis de se empregar na vida profissional. Por um lado existe uma grande expectativa de quem lhe concede esse cargo, onde normalmente se espera que novos resultados sejam alcançados e que a equipe se torne unida e estável.
Por outro lado, existe o líder, ser humano normal, cheio de dúvidas e medos.
Como diz Flávio Augusto, “estabilidade não existe”, e na verdade o que vivemos é um constante sobe e desce, em alguns momentos estamos lá no alto do “pico” , mas em outros, algumas vezes, até bem rápidos, estamos lá no fundo do poço, nos vales.
E é exatamente nos momentos de baixa, que o líder vive seus maiores dramas. No Brasil de 2022, após dois anos de pandemia, estamos vivendo um dos maiores dramas corporativos, pois o mundo não se recuperou, as dificuldades financeiras dos países, mantém a economia apertada, mas as empresas espelharam um 2022 melhor do que os últimos dois anos.
O que fazer para manter o equilíbrio, o tesão pelo trabalho e a motivação da equipe?
◦ Primeiramente, acredite em você! Busque na sua vida profissional, momentos de crise já vividos e perceba que você já passou por isso é foi capaz de seguir em frente. Resgate ações e recursos internos que você usou nesses acontecimentos e veja se fazem sentido para o momento atual.
◦ Seja vulnerável! Pode ter certeza, sua crise de gestão está relacionada a algo que você deixou de fazer! A autorresponsabilidade é uma grande ferramenta para a melhoria e para a autoestima, pois se você é responsável por estar na situação que está, você também pode ser responsável pela mudança!
◦ Volte ao básico. Existem algumas coisas que são básicas na gestão, volte-se a elas. Descreva seus processos, verifique os padrões de execução, use ferramentas de soluções de problema para determinar as causas raizes dos problemas, aja com seu time para que tudo volte ao padrão, inclusive voltando atrás em algumas melhorias que talvez ainda não sejam eficazes.
◦ Dívida tudo com seu time, inclusive as glórias da retomada das rédeas e dos bons resultados!
Conte conosco nessa jornada!



''
Que tal se conhecer melhor?  Faça um teste de perfil comportamental hoje mesmo!
Saiba mais!
close-image
WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá