O ano de 2020, está marcado pelos seus desafios! Em um momento em que o distanciamento social prevaleceu e que a era digital dominou, os profissionais foram desafiados, em todo o mundo, a se reinventarem, a conseguirem manter seus clientes ou seus produtos, vivos e ativos, mesmo sem ter aquele saudoso encontro para um cafezinho ou aquela reunião, que no passado reclamávamos tanto, mas que agora, novembro de 2020, aproximadamente 8 meses após o anuncio do estado pandêmico, torcemos para voltar a acontecer!

Não temos dúvidas, que a grande maioria dos que se colocaram em ação, mesmo na situação descrita acima, aprendendo a se virar nas redes sociais, nos aplicativos de reunião online, reestruturando seu negócio, cumprindo as regras de proteção contra o contágio, alcançaram bons resultados.

Também não podemos negar, que as mulheres tiveram desafios ainda maiores, pois além de tudo, somaram ao seu cotidiano, na sua maioria, as tarefas domésticas, incluindo, a tão temida aula on line dos filhos.

Na Plena Performance, não foi diferente, atendimentos online para empresas, seja no Assessment como no coaching, palestras e treinamentos, agendas lotadas, redes sociais e muitos chamados dos filhos. Comida, banheiro, brigas, lição de casa e aula online.

Não é à toa, que a busca por assuntos ligados à saúde mental das mulheres, superaram muitos outros assuntos, que antes dominavam o conteúdo sob consulta das mulheres.

O fim do ano está aí, a vacina não veio, as aulas presenciais não voltaram e os filhos agora já estão nas aulas de reforço, para não perderem o ano letivo. Soma-se a isso as aulas online e as atividades profissionais, que estão em ritmo frenético, a consequência é o cansaço mental.

Já fizemos um texto sobre o assunto em nosso blog e temos uma live no Youtube sobre essa situação, mas não podíamos deixar de trazer esse texto, com ações básicas para não deixar esse ano gravar em você, suas últimas marcas, até porque, apesar de tudo, o ano está sendo de muitas vitórias, para todos que não pararam e continuaram na trilha do sucesso.

Como trazer equilíbrio mental durante os desafios de 8 meses de home office?

  • Um dos primeiros pontos que queremos destacar, é a organização das tarefas. Sim, tudo fica mais fácil e menos catastrófico, quando você sabe previamente os passos que serão dados no seu dia seguinte. E aqui, nada melhor do que abusar os aplicativos de organização de tarefas, sugerimos aqui o “Todoist” ou o eficaz Google agenda.
  • Para os profissionais liberais a dica é não querer abraçar o mundo em um único dia, marque uma agenda espaçada, com condições de poder fazer uma refeição tranquila, ter tempo para os filhos e também quebrar a rotina, com uma volta na rua ou uma brincadeira no quintal.
  • Nas conversas com a equipe do trabalho, evite muitas mensagens escritas, elas fazem você perder tempo e pode gerar muitos problemas de comunicação. Portanto, ao necessitar conversar com alguém, ligue e converse, seja por vídeo ou o velho e bom telefone, mas busque esses momentos de contato direto com as pessoas.
  • Exercício físico é primordial para as mulheres, acompanhado por muita ingestão de líquidos. Não hesite em colocar na agenda, uma vídeo aula de Yoga, pilates ou ginastica, no meio do seu dia, essa quebra de rotina vai te trazer muita qualidade de vida!
  • Alimente-se frequentemente, em doses pequenas e saudáveis.
  • Inteligência emocional, para os momentos difíceis, estudo seus comportamentos, mapeie o que te faz sair do equilíbrio, trace ações para conseguir controlar esses gatilhos.
  • Pensamento positivo, autoestima e otimismo, são hoje, os principais remédios, contra o cansaço mental. É comprovado cientificamente, que essas habilidades, trazem muito resultado, sem exigir toda energia que uma pessoa negativa gasta, para conseguir encarar os desafios dos dias atuais.

Sabemos o quanto está sendo difícil para as mulheres, mas uma coisa é certa, esse está sendo o melhor ano de nossas vidas e por isso, não deixemos de nos amar e de nos cuidar.

A Plena Performance, possui uma Playlist com mais de 20 vídeos, com conteúdos extraordinários, que vão lhes auxiliar na jornada do autoconhecimento e nas ações de controle do cansaço mental. Acessem nosso canal no Youtube e desfrutar do conhecimento compartilhado.



WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá