Coaching de empoderamento feminino

As mulheres costumam assumir os mais diversos papéis no dia a dia. Além das demandas profissionais, precisam se equilibrar entre afazeres domésticos, relacionamentos pessoais, convívio social… isso sem contar com a criação dos filhos e os cuidados com o casamento, que fazem parte da rotina de muitas delas.

Em meio a tudo isso, é normal que falte tempo para cuidar de si mesma. É normal que não sobre espaço na agenda para refletir sobre a vida, para planejar suas próximas conquistas, nem para comemorar as atuais.

Isso tudo é normal… mas não é saudável, nem produtivo, e não contribui em nada para a felicidade de ninguém.

E ninguém é ninguém mesmo, nem da própria mulher nem das pessoas que a cercam, pois como é possível contribuir para a felicidade dos outros se você não é feliz?

Então é justamente para mudar a chave do “normal” para o “saudável e produtivo” que existe o Coaching para Mulheres.

O que é o Coaching para Mulheres?

Por meio de métodos cientificamente comprovados, esse processo de coaching ajuda a mulher a se encontrar, se descobrir, se valorizar, se conhecer melhor e confiar mais em si mesma.

Além disso, o coaching para mulheres também contribui para a concretização de sonhos, acabando com a procrastinação e transformando metas em ações.

Qual é a relação entre Coaching e Empoderamento Feminino?

De uma forma geral, podemos dizer que o coaching é um processo que ajuda o coachee (cliente) a identificar seu estado atual e o estado desejado, bem como planejar e executar ações para atingir seus objetivos.

O Coaching de Empoderamento Feminino atua basicamente da mesma forma, com o diferencial de ser desenhado exclusivamente para mulheres.

Com isso, durante todo o processo são levados em conta os desafios que as mulheres enfrentam diariamente, muitas vezes apenas por serem mulheres.

A dificuldade de ascensão na carreira, a desigualdade salarial, os preconceitos, discriminações, as brincadeiras de mau gosto… tudo isso é posto à mesa e debatido se existe alternativa (como, por exemplo, procurar um novo emprego) e/ou a melhor forma de lidar com o cenário em que está inserida.

O objetivo é justamente empoderar a coachee, fazer com que ela descubra o poder que já tem dentro de si.

O termo empoderamento, inclusive, vem da palavra inglesa “empowerment”, que foi definido por Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, como a “capacidade do indivíduo realizar, por si mesmo, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer”.

Assim, o Coaching de Empoderamento Feminino visa tornar as mulheres tão seguras de si, a ponto de conseguirem tomar as atitudes necessárias para que evoluam e se fortaleçam.

Tornar as mulheres tão seguras de si, a ponto de conseguirem tomar as atitudes necessárias para que evoluam e se fortaleçam.

Coaching para Mulheres: como funciona exatamente?

O Coaching de Empoderamento Feminino inicia com estímulos e ferramentas que inspiram um profundo mergulho no autoconhecimento.

Com isso, a mulher passa a conhecer melhor suas fortalezas, suas limitações, suas emoções, seus valores, seus sonhos, seu propósito.

Identifica também suas crenças e seus padrões de comportamento limitantes, ou seja, tudo aquilo que pode estar sabotando seu crescimento e desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.

Com todas essas descobertas, é feito um levantamento de como está a vida atual da coachee. Após essa etapa, ela define o seu estado de futuro desejado: como quer estar daqui certo tempo? O que quer conquistar? Que hábitos e atitudes quer eliminar?

Com a identificação de onde está e aonde quer chegar, coach e coachee desenham juntos uma espécie de plano de ação que vai ajudar a mulher a controlar melhor seu tempo, a priorizar, a saber dizer não… além de servir como uma orientação sobre como agir no dia a dia, para que efetivamente chegue ao seu objetivo.

Na Plena Performance, o Coaching para Empoderamento das Mulheres pode acontecer em dois diferentes formatos: Individual ou em Grupo.

O Coaching para Empoderamento de Mulheres Individual é um processo que envolve apenas coach e coachee durante todas as sessões.

Já o Coaching para Empoderamento de Mulheres em Grupo reúne um número limitado de mulheres que trabalham de maneira colaborativa ao longo do programa.

Para saber qual é o melhor formato para você, converse com um de nossos consultores.

Falar com um consultor via WhatsApp

Como o Coaching de Empoderamento Feminino vai me ajudar?

Além da melhor gestão do tempo, da definição de prioridades, de aprender a dizer não, de estabelecer limites e de concretizar seus objetivos, a mulher também aprende a lidar com as expectativas que os outros (e a sociedade, de uma forma geral) impõem sobre ela. Essas imposições muitas vezes acabam gerando conflitos internos sobre o momento certo para casar, para ser mãe, qual profissão escolher, sobre quando tempo dispender para cuidar dos outros, enfim…

Com o coaching, ela aprenderá a ouvir e acolher as opiniões e expectativas externas sobre sua vida, mas decidirá por si só o melhor caminho a seguir.

Falamos mais sobre isso no texto sobre Empoderamento Feminino, A importância do empoderamento feminino

Sessão de coaching de empoderamento feminino
Com o coaching, ela aprenderá a ouvir e acolher as opiniões e expectativas externas sobre sua vida, mas decidirá por si só o melhor caminho a seguir.

Benefícios do Coaching de Empoderamento Feminino

Como principais benefícios do Coaching de Empoderamento Feminino, podemos citar:

  • Aumento de autoconhecimento, autoconfiança e autoestima;
  • Eliminação de crenças e padrões de comportamento limitantes;
  • Melhor gestão do tempo;
  • Definição de prioridades (delegar, aprender a dizer não);
  • Concretização de sonhos;
  • Maior autonomia, liberdade e independência para traçar seu próprio caminho.

Podemos afirmar com toda certeza que o Coaching de Empoderamento Feminino é um poderoso instrumento que ajuda as mulheres a reconhecerem e externalizarem o poder que já têm dentro de si, contribuindo para que tenham uma vida mais plena e realizada.

 Além, é claro, de evidenciar cada vez mais a força do feminino, ajudando a construir uma sociedade com mais justiça e equidade de gênero.

Gostou desse artigo?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade


WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá