Os 8 maiores benefícios do Coaching Executivo

Por que investir em um Coaching Executivo?

O processo de Coaching Executivo, traz diversos benefícios para o coachee, mas sem dúvidas nenhuma, esses benefícios se expandem para todo o negócio, pois é claro que um gestor de alta performance trará mudanças de alta performance para todo o negócio.

O que a liderança muitas vezes não percebe, é que sua equipe é seu espelho, e, portanto, os resultados gerados, refletem o estilo de liderar dele mesmo!

Mas infelizmente o que mais presenciamos, são líderes que culpam sua equipe, que culpam a empresa, a concorrência, o governo e até o clima, mas não deixa “cair a ficha” de que o maior causador da baixa performance é ele mesmo.

O Coaching Executivo, vem ser uma ferramenta de transformação do líder de média ou alta gerência e direção, pois atua gerando uma completa autopercepção e autoavaliação, o que de imediato reflete na equipe e no próprio líder, que passa a ter um equilíbrio maior nas suas atividades, refletindo inclusive, em outras áreas da vida!

Se você tem dúvida sobre o que é o Coaching Executivo escrevemos esse artigo: O que é Coaching Executivo e tudo que faz esse profissional.

Dessa forma, listamos abaixo os 8 principais benefícios desse processo:

01 – Alta Performance do Executivo.

O líder, ao começar a entender o conceito de autorresponsabilidade, passa a perceber o quanto esteve no protagonismo da história na empresa ou no seu negócio próprio, e isso, o transforma, pois percebe que ele mesmo é o agente da mudança!

Essa autopercepção, o deixa muito mais focado nos resultados que pode começar a dar e suas ações passam a estar ligadas diretamente ao atingimento de metas.

02 – Geração de grandes resultados.

O atingimento de metas, já começa a ocorrer no primeiro mês de processo, isso porque a procrastinação e a vitimização, dão lugar a ação de alta performance, ou seja, voltada para o agora.

Sabemos que resultados não aparecem apenas com uma pessoa, portanto a transformação visível do líder, também gera movimentos positivos na sua equipe.

O senso de dono, passa a dominar a todos e os resultados aparecem!

03 – Melhoria no clima organizacional.

É obvio que essa mudança nas atitudes do gestor, começa a afetar o clima organizacional!

Isso é potencializado no Coaching Executivo da Plena Performance, pois o líder começa a mudar suas atitudes em outras áreas da vida e esse equilíbrio, faz surgir um ser humano diferenciado, que passa a entender a importância de sua equipe, que por sua vez, transforma isso em um clima organizacional produtivo, mas com qualidade de vida no trabalho.

04 – Maior produtividade.

A felicidade é a principal alavanca para a produtividade! Mas o Coaching Executivo, trabalha várias ferramentas de gestão de pessoas e empresarial, que com certeza, trará produtividade ao líder e aos liderados.

O comprometimento do líder em atingir resultados e mostrar sua mudança, gera uma verdadeira guerra contra as ações inúteis, urgentes e delegáveis e o faz estar focado apenas nas ações úteis e importantes, isso gera muita produtividade!!

Na Plena Performance a produtividade ainda é maior, pois seus Coaches e Master Coaches, possuem vasta experiência no mundo corporativo!

05 – Ações voltadas ao planejamento estratégico.

Não há resultados sem planejamento estratégico, por isso, no despertar do gestor, as suas ações passam a estar muito mais voltadas ao planejamento estratégico da empresa, ou seja, a visão e os objetivos da alta direção, passam a ser o “norte” do líder em processo de Coaching Executivo.

06 – Autoconhecimento.

As ferramentas usadas no Coaching Executivo, a performance do Coach Executivo e as atividades de inteligência emocional, irão fazer cair muitas fichas ao líder coachee, isso irá trazer uma nova realidade de vida, com uma visão muito mais clara sobre impedimentos, crenças limitantes, potencialidades e forças!

O autoconhecimento adquirido, é a principal alavanca para a mudança de performance! Os objetivos do executivo no caso do coaching executivo individual, ou as metas da organização, no caso do coaching Executivo Empresarial, serão muito mais facilmente alcançadas, à medida que o nível de autoconhecimento for se elevando.

07 – Ampliação da capacidade de liderança.

Você não é o que achava que era, você é o resultado que gera e esse resultado é dado por toda a sua equipe! Esse aprendizado, gera uma transformação na forma de gerir pessoas do líder em processo de Coaching Executivo, e sua capacidade de liderar, muda por completo.

O fortalecimento das crenças de identidade e capacidade, fazem do líder em processo de Coaching, um gestor completo, e isso corre de dentro para fora, não há mágica, há autoconhecimento e conduta profissional de coaching.

O maior conhecimento da visão e objetivos da organização, aliados com ações voltadas ao resultado, fazem a capacidade de tomar decisões muito mais assertiva e isso também interfere na forma de liderar, deixando o líder muito mais lógico e rápido, podendo assim assumir seu papel de condutor de time!

08 – Inteligência Emocional.

Existem demandas emocionais que interferem diretamente na performance e nos resultados do líder. Essas demandas são, na grande maioria das vezes, as causadoras das demissões de gestores de alto escalão.

Problemas como insegurança, grosseria, medo, impulsividade, falta de empatia, ausência ou excesso de ousadia, são algumas dessas demandas emocionais, que são trabalhadas no processo de Coaching Executivo, de forma bastante profissional e funcional.

O coeficiente emocional, é hoje nas organizações, muito mais importante do que o coeficiente de inteligência cognitiva e ter o equilíbrio das emoções no trato com outro, bem como consigo mesmo, é um dos maiores benefícios do Coaching Executivo da Plena Performance.

O Coaching Executivo, pode ser individual, quando o próprio gestor decide buscar o processo e ele mesmo contrata o serviço.

Nesse caso o processo é conduzido para o atingimento das metas individuais do cliente!
A outra modalidade é o Coaching Executivo Empresarial, onde a empresa entende que seu gestor ou gestores, precisam passar por um processo de coaching, para assim, alcançarem as metas da organização.

Nesse tipo de processo, é realizado um alinhamento prévio entre a empresa, o executivo e o coach, de forma a que o processo seja conduzido para o resultado esperado pela empresa, com o consenso do gestor em processo.

Portanto, não perca mais tempo, entre em contato com a Plena Performance, e alcance resultados jamais esperados, por você ou pela empresa para quem trabalha e lidera!

Gostou desse artigo?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade


WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá