Aumentando a performance com o Coaching Empresarial
A cada ano que passa, vemos uma grande quantidade de empresas com dificuldades diversas, como: perda de clientes, dificuldades financeiras, baixa produtividade da equipe, baixa produtividade do empresário, alta rotatividade de funcionários, falta de alinhamento, entre outras.
Para solucionar essas questões, uma ótima alternativa é o Coaching Empresarial, cujo foco é justamente a performance e o desenvolvimento da organização como um todo.
Para quem o Coaching Empresarial é Indicado?
O Coaching Empresarial é indicado para todas as empresas que estão passando por dificuldades, como insatisfação de clientes, sentimento de estagnação, funcionários desengajados, dificuldades em aumentar a lucratividade, necessidade de expansão, além dos problemas citados anteriormente.
Também é indicado para as empresas que não estão com dificuldades e entendem que a melhoria deve ser contínua e que precisam, sempre, buscar melhores resultados e alta performance.
Como o foco desse tipo de coaching é a potencialização dos resultados da organização, ele dá bases para a criação de uma nova cultura, que seja capaz de alavancar o negócio.
É comum que o processo de coaching empresarial envolva apenas aqueles que ocupam altos cargos de liderança.
Porém, esses saem com a missão de replicar seus aprendizados e promover a transformação na empresa.
Como o Coaching Empresarial funciona?
O primeiro passo do Coaching Empresarial é o diagnóstico do momento atual da empresa.
São avaliadas e repensadas todas as áreas do negócio.
É o momento de identificar as habilidades que a equipe já tem e as habilidades que precisa desenvolver para que a empresa atinja seus objetivos. É a hora de se certificar que as pessoas certas estão nos lugares certos.
Terminado esse mapeamento, são definidos (ou revistos) os objetivos organizacionais e elaboradas estratégias para alcançá-los.
Com esse processo, a organização experimenta uma melhora no comprometimento de todos os envolvidos, as interações passam a ser mais claras e assertivas, há maior retenção de talentos e vislumbre de novas perspectivas.
Isso sem falar na melhora do clima organizacional e no aumento de produtividade e performance.