12 razões pelas quais você realmente precisa de um Life Coaching

12 razões pelas quais você realmente precisa de um Life Coaching

Life Coaching é um processo que visa trazer equilíbrio para a vida de quem o contrata.

É como se, durante o processo, fossem reconstruídos a fundação e os pilares que sustentam sua vida, “consertando” qualquer lacuna que possa existir.

Se você quiser entender mais sobre o que é Life Coaching e como funciona, leia esse texto: Tudo o que você precisa saber sobre Coaching de Vida

Mas se você está na dúvida se esse processo pode ou não ser útil para você, ou se este é momento certo, listamos abaixo 12 razões pelas quais você realmente precisa de um life coaching para mudar sua vida:

1. Você simplesmente não sabe por onde começar

Esse é um sentimento muito comum. Às vezes os grandes objetivos são tão grandes que nos intimidam, ou nos deixam realmente sem saber que passo dar pra um dia chegar lá.

Nessas situações, poder contar com um life coach vai ajudar você a encontrar um caminho a seguir, para agir em direção aos seus sonhos.

Um Life coaching vai ajudar a achar um caminho para sua vida!

2. Você não consegue definir uma visão clara

Talvez você até tenha objetivos, mas eles não são o que você realmente quer… se você se sente assim, pode ser que esteja vivendo de acordo com as expectativas de outras pessoas.

Com a correria e a pressão do dia, pode ser difícil identificar quais são os seus próprios objetivos. E fazer essa tarefa sozinho é mais difícil ainda, especialmente se você já passou décadas tentando descobrir.

Por isso é tão importante a ajuda de um life coach. Ele ajuda a silenciar sua mente e a fazer vir à tona o que é importante para você.

3. Você tem uma visão, mas falta um plano

Você sabe muito bem aonde quer chegar, mas não tem as estratégias certas para isso. Os imprevistos do dia a dia podem te desviar do caminho.

Para que sua visão seja concretizada, você precisa de um pouco mais de disciplina e organização, e é justamente nesse sentido que um life coach vai atuar com você, acertando o que fazer e como fazer, para que seus sonhos não caiam no esquecimento.

4. Suas crenças limitantes estão te sabotando

Coaching não é e não substitui a terapia. Mas muitos fatores que nos impedem de alcançar o sucesso estão enraizados em nossas mentes, desde muito antes que possamos nos dar conta.

Rótulos que recebemos na infância, o modo de agir e de pensar dos nossos pais e familiares, uma visão distorcida de nós mesmos. Tudo isso pode estar em algum lugar dentro da sua mente, tornando você um prisioneiro de si mesmo.

O life coaching te ajuda a identificar essas crenças e a trabalhá-las, de modo que não sejam mais obstáculos para o seu desenvolvimento.

5. O que você faz não está coerente com o que você pensa e quer

Suas ações não estão contribuindo para os seus objetivos. Você sabe o que quer e até tem um plano para isso, mas não consegue se livrar de hábitos destrutivos e de velhos padrões de comportamento.

Um life coach pode ajudar você a superar tudo isso e agir em função do seu desenvolvimento.

Buscando o autoconhecimento

6. Ansiedade e estresse são recorrentes

Se você se sente estressado e/ou ansioso com frequência, o life coaching pode ser uma ótima alternativa para aumentar seu bem-estar interior.

Nossas falhas, os obstáculos que enfrentamos, e até mesmo o excesso de responsabilidades na vida profissional, pessoal, familiar, social… tudo isso pode contribuir para que nos sintamos estressados e ansiosos.

Por isso contar com uma perspectiva externa e profissional é tão útil, pois nos ajuda a enxergar saídas que não conseguimos ver sozinhos quando estamos nos sentindo assim.

Ansiedade e estresse são recorrentes

7. Você perdeu aquele “brilho” pela vida

Parece que nada mais desperta tanto interesse quanto antes, nada mais tem tanta graça quanto tinha um tempo atrás.

Essa sensação de apatia e essa quase que indiferença pela vida não vão te ajudar a conquistar os sonhos que você já teve e não vão contribuir em nada para a sua felicidade.

Se você está nessa situação, certamente não está contente com o que está passando. Mas é muito difícil resolver sozinho.

O life coaching ajuda a identificar o que aconteceu e o que pode ser aprendido com isso. Só então é possível recuperar a paixão pela vida e seguir em frente.

Você perdeu aquele “brilho” pela vida
Você perdeu aquele “brilho” pela vida

8. Você é uma vítima fácil dos desperdiçadores de tempo

Opção de distração é o que não falta nos dias de hoje. Redes sociais, e-mail, celular sempre por perto… isso sem contar nos pensamentos que podem te levar pra longe ou inúmeros outros hábitos que podem fazer você literalmente desperdiçar tempo.

E esse desperdício pode estar acontecendo sem você ao menos perceber. Você só sabe que quando o dia acaba, ainda não conseguiu dar conta de tudo o que tinha pra fazer.

Nesses casos, o life coaching ajuda a identificar quais são os seus principais desperdiçadores de tempo e como você pode lidar com eles a partir de agora, para que a gestão do seu tempo realmente trabalhe a seu favor.

9. Você está enfrentando uma grande transição

Mudanças não são fáceis. E às vezes nos vemos obrigados a já partir para a ação, sem processar o que está mudando também dentro de nós.

O life coaching ajuda a entender o que está acontecendo em seu interior, a organizar tudo isso e a seguir em frente, agindo de modo favorável ao seu objetivo e desenvolvimento.

10. Você precisa confiar mais em si mesmo

Talvez você não se sinta bom o suficiente, não se considere merecedor ou julgue não ser capaz de realizar determinadas coisas.

O life coaching ajuda você a se sentir tão digno como qualquer outra pessoa. Você passa a reconhecer e valorizar seus pontos fortes, além de se aceitar (e se amar) mais.

11. Você está buscando o seu propósito de vida

Praticamente todos nós queremos ter uma vida com significado, queremos agregar valor ao mundo. Mas nem sempre é claro e fácil descobrir qual é o nosso propósito.

Nesse sentido, a partir do compartilhamento das nossas experiências e dos nossos valores, o coach de vida pode clarear nossa percepção e nos ajudar a encontrar o sentido da nossa existência.

Você está buscando o seu propósito de vida
Você está buscando o seu propósito de vida

12. Você procura ter mais controle sobre suas emoções

As emoções nos acompanham durante toda nossa vida, mas nem sempre sabemos lidar com elas da melhor maneira possível.

Às vezes, deixamos que elas falem por nós, e acabamos nos arrependendo depois. Ou reprimimos tanto o que sentimos, que acabamos implodindo em nosso próprio organismo as consequências das emoções negativas.

Não é fácil aprender a lidar com nossas emoções, sobretudo sozinhos. Por isso é tão importante poder contar com a ajuda de um profissional que, por meio do life coaching, vai nos ajudar a entender, aceitar e “usar” nossas emoções de um modo saudável e construtivo.

Em suma, podemos dizer que o life coaching é para você, que quer parar de apenas sonhar e começar a fazer. É para você que quer libertar todo o seu potencial, que quer estar em paz consigo mesmo e com o mundo, e quer fazer a diferença nessa vida!

Você procura ter mais controle sobre suas emoções
Parar de apenas sonhar e começar a fazer

Se você se encaixa em alguma dessas razões, entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar! com o nosso coaching de Vida


Gostou desse artigo?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade


WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá