Eu sei quem foi o responsável por ter te levado para a situação que você se encontra hoje! E você vai saber em breve a resposta!

Na verdade, quero começar pelo pensamento que é mais comum, o mal da vitimização, que é um dos maiores vilões contra o desenvolvimento humano. Quase sempre, as pessoas trocam a resiliência, que é a habilidade de se fortalecer nas dificuldades e buscar uma solução para os problemas, por um esquema de vitimização, que parte da premissa de sempre transferir para outros, os resultados de sua própria vida.

O problema, que a maioria não percebe, é que toda vez que se busca um “culpado” pela situação atual da vida, o indivíduo está tirando de si, a possibilidade de buscar outros resultados.

A cultura da perfeição, de não aceitar os erros, de fugir da responsabilidade, enfim a cultura do orgulho, faz com que muitas pessoas deixem de lado a chance de se desenvolverem, para viverem congeladas, nas desculpas, nas vitimizações.

Mas o que isso tem a ver com o conceito da autorresponsabilidade? Tem tudo a ver, pois essa habilidade, quando desenvolvida, gera ao indivíduo, o poder de alcançar todas as suas metas e objetivos de vida, isso porque ser autorresponsável é aceitar que ninguém, além de você, é o responsável pelos atos que te trouxeram até o agora.

Isso pode ser um pouco duro, mas confirmando a declaração inicial desse texto, você é o responsável pela sua vida atual, ninguém mais pode ser responsabilizado pela vida que você leva! Cada um tem o resultado que merece e isso pode ser muito bom!

O fato de aceitar que o seu cônjuge, que você tanto reclama, foi fruto da sua decisão de aceita-lo como tal, é libertador, pois mostra que você não vive mais na época dos casamentos arranjados e cabe só a você corrigir essa trajetória, seja corrigindo os pontos fracos do relacionamento, seja terminando com o mesmo!

O mesmo acontece com seu emprego atual, pare de ficar reclamando dos seus colegas de trabalho, culpando seu chefe pelos seus maus resultados, diminuindo a empresa em que trabalha, tentando tirar de você, a responsabilidade de ter escolhido trabalhar neste local, afinal, foi você ou não que assinou o contrato com todos os termo que exerce hoje? Será mesmo, que seus resultados estão atrelados à má vontade de seu superior ou a um complô de seus colegas?

Caro leitor, assuma desde já uma nova postura! Acorde para o fato, de que você é os resultados que você gera! Ninguém mais do que você, trilhou os caminhos e tomou as decisões que te levaram até o agora!

E isso é bom!! Sabe por quê?

Porque ao aceitar ser autorresponsável, você está colocando na sua mão, a chave para uma nova vida, uma vida de sucesso e realizações! É claro! Se você aceitar que tudo o que você fez no passado te trouxe até o aqui, ficará muito mais fácil, tomar as decisões e agir para alcançar os objetivos do futuro, até porque, os resultados são seus!

Esse é o poder da autorresponsabilidade!

Não cabe a ninguém, além de você, trilhar o caminho das realizações, mesmo que em muitos casos haja o erro, pois isso se torna aprendizado, para quem vive a autorresponsabilidade, a vida se torna um veículo, onde você é o condutor!

Segundo o livro “O Poder da Autorresponsabilidade” do autor e Master Coach Paulo Vieira, existem 6 leis que formam o conjunto que te levará ao caminho de quem age, e quero terminar esse texto com essas leis:

  1. Se é para criticar os outros, cale-se.
  2. Se é para reclamar, dê sugestões.
  3. Se é para buscar culpados, busque soluções.
  4. Se é para se fazer de vítima, faça-se de vencedor.
  5. Se é para justificar seus erros, aprenda com eles.
  6. Se é para julgar as pessoas, julgue suas atitudes.

Faça isso e se prepare para os maiores resultados de sua vida, até então. Acredite!

Imagine, você construindo um novo relacionamento conjugal, deixando de reclamar, de ser vítima e buscando com seu cônjuge, as soluções para uma vida feliz e amada, deixando de esperar a mudança do outro e sendo você a fonte geradora das atitudes certas, para uma vida conjugal duradoura e feliz!

Imagine você, buscando entender com seu gestor, qual o caminho deve ser trilhado para trazer os resultados que a empresa espera, e dessa forma, alcançar novos patamares de responsabilidade e de salário! Ao invés de criticar o sistema, apresentar ideias de melhoria, implementar ações de correção e se nada disso for possível, poder sair de cabeça erguida, tendo a certeza de que fez tudo o que era possível e buscando uma corporação que valorize o espírito empreendedor de quem tem a habilidade da autorresponsabilidade!

Caso, tenha entendido o conceito, perceba que realmente esse é o caminho do sucesso, mas tem dúvida se irá conseguir a mudança inicial sozinho, conte conosco, estamos preparados para lhe apresentar a melhor opção de serviço, para te colocar no caminho da Autorresponsabilidade.

Mas se seu problema é com seu negócio, onde você quer implantar os conceitos da autorresponsabilidade e tornar isso uma cultura corporativa, também estamos prontos para lhe atender.



Deixe uma resposta

''
Que tal se conhecer melhor?  Faça um teste de perfil comportamental hoje mesmo!
Saiba mais!
close-image
WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá