A liderança pelo propósito de felicidade

A liderança pelo propósito de felicidade

Liderar tem que ser divertido!

É para você?

Normalmente, não.

Para mim também é assim, todos sabemos que vivemos picos e vales, na vida e na profissão. Crises financeiras são cíclicas, na macro economia ou na empresa em que você trabalha, problemas surgem e somem a todo momento…

…mas liderar tem que ser divertido!

Já participei de vários treinamentos de liderança, mas os vivenciais são os melhores! Também já apliquei vários treinamentos, inclusive tenho um curso digital de liderança, mas os vivenciais são os melhores.

Os treinamentos vivenciais ensinam muito pouco sobre liderança e sinceramente são muito distantes de replicar o que vivemos no dia a dia do mundo corporativo, mas , são os vivenciais, os melhores treinamentos!

Já fiz rafting, já voei de balão, já fiz trilha de Jeep e já subi montanhas, andei na corda bomba sobre árvores a mais de 30 metros de altura e já fiz gincana em chácaras paradisíacas. Já fui Master chef e também já ajudei a decifrar a senha em uma escape room, sem falar das corridas de kart e das estratégias bélicas dos campos de air soft ou paint ball e posso afirmar com toda a certeza, foram todos maravilhosos!

Por quê?

Porque liderar tem que ser divertido e os cursos vivenciados de liderança , trazem exatamente isso! Não tive como medir meu sorriso quando pulei do bote no rio caudaloso e pude ali relembrar momentos maravilhosos da minha vida, quando podia nadar em um rio! Feliz mesmo estive quando o balão passou as nuvens e pude ver o mar branco abaixo de mim, como se estivesse realizando um sonho de criança, ser o Peter Pan! Me senti o cara mais importante do mundo, quando vi uma galera elogiando o filet Mignon ao molho de mostarda e mel e o Penne ao molho funghi, que ajudei a fazer em uma cozinha industrial, foi tenso porém, foi muito divertido!

Aí está o segredo dos treinamentos vivenciais, trazer felicidade para os líderes que ali estão participando. Felicidade essa que precisa ser replicada no dia a dia profissional e confesso que a cada experiência que vivi, me tornei um pouco melhor nesse sentido, o de ser feliz, mas , a verdade é que não dura muito.

Por quê?

Na verdade , não deixamos claro que o treinamento foi feito para nos trazer felicidade, normalmente , os treinadores, para não se tornarem coadjuvantes nesses eventos, trazem rodas de reflexão, inserem cases durante o momento de alegria, fazem o que podem, para transformar o evento em algo útil para formar líderes, mas deixam de lado o melhor, a felicidade!

Tenho um convite para todos nós! Vamos ser felizes? Pense um pouco e responda para você mesmo: O que te traz felicidade na vida profissional? O que te deixa em estado de flow? Quais as atividades que te deixam perdidos no tempo, quando vê já passou o dia? Qual a parte da sua vida de líder que você replica em outras áreas da sua vida, por ser muito bom para você e para os próximos a você? O que você precisa para ser feliz, radiante e inspirador, durante suas atividades de liderança?

A resposta para isso, vai te ajudar a ser feliz como líder. A minha resposta eu descobri a um tempo atrás, chamo de propósito de vida: Fazer as pessoas felizes , através do pilar da vida profissional. Esse propósito encaixa perfeitamente em todas as atividades que faço hoje e isso me faz feliz.

Porquê você é um líder? Responda isso, pensando nos momentos de felicidade que você já teve exercendo essa habilidade!

Lembre-se, LIDERAR TEM QUE SER DIVERTIDO!



''
Que tal se conhecer melhor?  Faça um teste de perfil comportamental hoje mesmo!
Saiba mais!
close-image
WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá