Por que buscar a prosperidade?

Falar de prosperidade financeira, virou sinônimo de propaganda comercial. Todos acham que prosperidade é uma ideia abstrata, distante de qualquer realidade.

Mas isso não é verdade! Sabemos que realmente ela é usada constantemente em campanhas de marketing, mas podemos lhe garantir, a prosperidade existe e está próxima de você!

O que é, então, a ideia de prosperidade? É literalmente, estar vivendo positivamente seus resultados, é gerar metas e alcançá-las. É viver no presente, com os resultados que você buscava alcançar.

E o mesmo acontece quando o assunto é prosperidade financeira, ou seja, poder viver o presente, com os resultados que você traçou, para uma vida financeira saudável.

Portanto, buscar a prosperidade financeira, é poder viver de verdade, as metas e os sonhos ligados ao dinheiro e o potencial que ele lhe traz.

 Crenças que bloqueiam a prosperidade financeira.

Já falamos em outros textos sobre crenças limitantes, incluindo crenças financeiras, mas entendemos a importância de trazer à tona esse ponto, pois a maioria dessas crenças, dificultam até a visualização e a criação de metas, para uma vida financeira próspera!

Olhe bem para seu passado e para suas decisões e reflita, suas decisões no âmbito financeiro, foram voltadas para o crescimento de capital ou sempre foram para o prazer imediato?

Suas decisões profissionais, foram sempre de forma a vislumbrar um futuro grandioso ou foram para ganhar alguns trocados a mais do que o emprego anterior? Falar a palavra dinheiro em voz alta te traz qual imagem mental? Você visualiza tristeza, preocupação ou ao falar a palavra dinheiro te faz imaginar prosperidade e felicidade?

Esses são alguns pontos que diferenciam a pessoa de sucesso financeiro da pessoa limitada que foge do dinheiro. Mas vamos te explicar o porquê!

Você pode acreditar nisso ou não, mas a sua mente subconsciente, vai sempre te levar a fazer o que você acredita ser o certo. Dessa forma, tudo o que você pensa, sente e pratica por um longo tempo se torna uma crença e as crenças são autorrealizáveis.

Se a sua vida toda você acreditou que dinheiro é sujo e só vai para a mão dos desonestos, sua mente sempre irá fazer você tomar decisões contrárias à posse do dinheiro e isso acontece de forma automática e até imperceptível.

Vamos ao exemplo, você recebe a oportunidade de assumir um cargo de liderança, primeiro nível, nada tão arriscado, mas é o primeiro passo para um futuro promissor, quem te fala isso é seu próprio gestor. Ele pede para você conversar com a família e trazer a resposta no dia seguinte.

Você vai para a casa, mas no caminho sua mente subconsciente começa a agir e vai te enchendo de pontos negativos sobre a nova vaga.

Quando você chega em casa, já não está mais feliz e nem empolgado, não entende porque, mas o que você fala para sua família é algo do tipo: Olha só, meu chefe pensa que sou otário(a), me oferece uma vaga de líder, disse que vou ganhar mais e que será um primeiro passo para o sucesso profissional, mas eu sei bem o que ele quer, ele quer ter um capacho pra mandar e fazer o que ele não quer fazer, o dinheiro até vai ser bem melhor, mas serei um escravo da empresa! É claro que com essa história, sua família te apoia na decisão e de não aceitar a promoção e você no dia seguinte rejeita o convite e vai continuar vivendo na situação atual.

A prosperidade financeira depende muito de você!

Temos certeza, que o exemplo acima te trouxe alguma reflexão, sabemos que se não com você, mas, pelo menos, com alguma pessoa, uma história parecida com essa já tenha acontecido.

Por isso, te afirmamos, a prosperidade financeira depende de você! Depende primeiramente de você querer mudar o seu estado atual de crenças, o que logo em seguida, precisa se tornar uma decisão e uma ação imediata!

Listamos abaixo, alguns pontos imprescindíveis para sair da zona de conforto financeira, por mais que não seja literalmente confortável, de forma a começar a mudar as coisas e ver o rumo do futuro mudar.

01 – Mapear suas crenças financeiras limitantes, para isso, leia nosso texto sobre as Crenças limitantes e assista nosso vídeo no Youtube sobre Crenças financeiras.

02 – Após fazer os exercícios de reconstrução de suas crenças, você precisa verificar o seu estado financeiro atual, para isso, baixe nossa planilha de controle financeiro em nosso site e preencha por completo o seu mês anterior ao atual. Como foi o resultado? Sobrou dinheiro? Você ganha mais do que gasta? Que conclusão você chega?

03 – Vários são os caminhos a serem seguidos após esses dois primeiros passos. Normalmente, ao identificar que se gasta mais do que ganha, a pessoa se sente desanimada, o que é errado, pois o importante é que agora você percebe a situação em que se encontra! Assim um mundo de oportunidades surge à sua frente. No caminho da prosperidade financeira, chegou o momento de algumas ações e decisões:

a) Caso você gaste mais do que ganha, o primeiro passo é levantar os grandes causadores disso. Se forem dívidas, elas devem ser pagas, com prioridade, principalmente as que geram risco de perda do bem, financiamentos de carro e casa. Aproveitem sempre os descontos de negociações.

b) Após deixar as dívidas em dia, está na hora de organizar o controle financeiro, para isso faça um orçamento e cumpra o planejado. Nesse orçamento tem que sobrar dinheiro no fim do mês. Se isso não acontecer, diminua os gastos ou aumente as receitas. Nenhuma das duas opções são simples, mas são necessárias.

c) Por fim, ao sobrar dinheiro, descubra o seu perfil de investidor, e comece a guardar dinheiro.

04 – A partir desse ponto, você precisa alimentar novos pensamentos, sentimentos e ações, ou seja, alimentar as crenças corretas, que te levarão a atingir seus objetivos financeiros e vivenciá-los com a certeza de estar em prosperidade financeira. As principais crenças financeiras fortalecedoras são:

a) Dinheiro é bom e traz prosperidade para mim e para as pessoas que poderei ajudar.

b) Dinheiro é feito para criar ativos.

c) A sensação de riqueza deve vir do aumento de meu patrimônio líquido e não das coisas que posso comprar.

d) Dinheiro é abundante e tem o suficiente para atingir minhas metas.

Viver uma vida equilibrada, com dinheiro para cumprir seu propósito de vida, onde o seu patrimônio líquido só cresce, sem preocupações com pagamento de dívidas ou com o saldo da conta corrente. Podendo viajar, trabalhar, ter saúde para desfrutar minuto a minuto a sua vida com quem você ama. Isso é prosperidade financeira!

Gostou do texto, mas acredita que não conseguirá fazer tudo sozinho? Não se preocupe, a Plena Performance pode te ajudar! Temos sempre um serviço apropriado para seu desempenho, desde um acompanhamento em grupo de Whatsapp, até um coaching financeiro completo!

Conte conosco!



WeCreativez WhatsApp Support
Como podemos ajudar?
Olá